


O Projeto UNITAC surgiu a partir das Maio/2018 após a greve dos caminhoneiros, mesmo a categoria tendo conquistado alguns benefícios e vantagens não conseguem até hoje se beneficiar das conquistas, pois as exigências impostas pelo mercado ainda os afastam de bons fretes.
A falta de estrutura inviabiliza que você caminhoneiro concorra aos melhores fretes, mesmo fazendo parte de uma classe que representa aproximadamente 38% da frota nacional sofrem com baixos fretes.
O projeto consiste em enquadrar você caminhoneiro autônomo a ter uma estrutura de um Empreendedor Independente, iremos colocar a sua disposição todos os serviços que uma empresa de transporte possui.
Primeiro passo iremos oferecer um curso gratuito (Opcional), onde será explicado alguns conceitos básicos de como funciona o mercado de fretes.
O projeto UNITAC tem diretrizes que tem como base o Projeto de Lei Complementar nº 147/2019, de autoria do senador Jorginho Mello. Para entrar em vigor, precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que se mostrou favorável à mudança.
MEI Caminhoneiro permitirá que os caminhoneiros tenham um rendimento de até R$ 300 mil, diferenciando do teto das demais categorias do MEI, que é de R$ 81 mil
Ingressando em nosso projeto você caminhoneiro já terá toda estrutura de uma transportadora tais como, setor jurídico, contábil, financeiro, fiscal, compras e o principal comercial.
De forma independe e formal, você terá uma transportara com toda estrutura para buscar fretes melhores.
Para mais informações: